O deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) afastou de forma contundente a possibilidade de sua esposa, Micheline Rodrigues, disputar as eleições municipais de 2026. Durante entrevista à rádio Correio 98 FM reproduzida nesta segunda-feira (27), o parlamentar admitiu que ainda não tomou uma decisão definitiva sobre uma eventual participação em uma chapa majoritária.
“Micheline é profissional da medicina, gosta do que faz. Uma época ela ousou me ouvir, não deu certo. Então, eu prefiro não dizer que ela vai, até porque não consultei ela. Ela vai dizer: você vai tomar uma decisão sem nem me consultar? Não sou louco. Deus me livre, não posso falar disso de jeito nenhum. Vamos ter paciência”, brincou o parlamentar.
Durante entrevista, Romero afirmou que está satisfeito com seu mandato atual na Câmara dos Deputados, mas ponderou que o cenário político pode mudar até o período eleitoral.
“Eu não posso simplesmente abrir mão desse mandato, mas o cara nunca pode dizer: dessa água eu não beberei. É ter calma, paciência e serenidade. Vamos decidir no momento certo, com todo mundo. É um processo que talvez, havendo decisão, você vai mais para ajudar. Porque eu estou feliz no meu mandato, estou realmente realizado no mandato de deputado federal”, declarou.
As declarações reforçam a postura cautelosa de Romero diante das articulações políticas que antecedem as eleições de 2026. O deputado tem sido citado em diversas conversas sobre possíveis alianças, especialmente no campo da oposição paraibana, mas ainda evita cravar qualquer movimento.
PB Agora


