Suplente de deputado, o secretário de Segurança Pública de João Pessoa, Dudu Soares, do Solidariedade, revelou, durante entrevista nesta quinta-feira (24), que já existe um acordo interno para a realização de um rodízio entre os suplentes da coligação que concorreu à Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). A prática, segundo ele, segue uma lógica de solidariedade política dentro do grupo, fortalecendo a base e ampliando o espaço partidário.
“Vamos começar aí o rodízio, foi dito pelo presidente do partido. Eu acredito que, juntando o time certo, a gente consiga até ocupar mais vagas do que ocupou na eleição passada”, afirmou Dudu Soares.
O rodízio na chamada “subcadeira” — expressão usada para definir as vagas temporárias na Assembleia, geralmente durante afastamentos ou licenças dos titulares — é uma prática comum em algumas legendas que buscam dar visibilidade e experiência parlamentar a nomes que ficaram na suplência.
Dudu Soares também demonstrou otimismo quanto ao desempenho do partido nas próximas eleições, apostando na coesão interna como fator decisivo para ampliar a representação na Assembleia Legislativa.
Redação