O vice-governador da Paraíba e pré-candidato do grupo governista, Lucas Ribeiro (PP), afirmou nesta segunda-feira (29) que acredita no apoio da federação formada por PP e União Brasil ao seu projeto político com vistas ao Palácio da Redenção. O gestor ressaltou durante entrevista à rádio Correio 98 FM, a reaproximação do diretório nacional do União Brasil com o Governo Federal.
“Se a gente já tinha a certeza e a convicção de que a Federação estaria defendendo esse projeto, agora é mais um entrave que a gente vê. O União Brasil estava lá, o presidente Rueda, inclusive comemorando e celebrando a chegada do ministro Gustavo Feliciano, que é o ministro do Turismo. A gente fica feliz e é mais um passo para a consolidação da Federação e desse apoio aqui na Paraíba”, pontuou Lucas.
O vice-governador ressaltou que o fortalecimento da federação no cenário nacional contribui para dar mais estabilidade às alianças locais e amplia o diálogo político no estado.
Do outro lado, o senador Efraim Filho (União Brasil), que também é pré-candidato ao Governo da Paraíba e identificado como representante do bolsonarismo no estado, é outro nome a reivindicar o comando da federação. O parlamentar apostava que o distanciamento do União Brasil em relação ao Governo Federal, ocorrido meses atrás, poderia favorecer sua articulação política na Paraíba.
Com a reaproximação do diretório nacional da legenda com o governo do presidente Lula, o cenário volta a se tornar mais delicado para o senador paraibano.
A disputa pelo controle da federação PP/União Brasil segue em aberto no estado, mas o novo contexto nacional reforça a expectativa de alinhamento da federação ao projeto defendido pelo atual grupo governista.
PB Agora


