O presidente estadual do PL na Paraíba, Marcelo Queiroga, adotou um tom diplomático ao comentar, nesta segunda-feira (7), a possível volta de Nilvan Ferreira aos quadros do partido. Sem confirmar o retorno, o ex-ministro da Saúde afirmou que a decisão dependerá do grupo e da construção de consensos internos, evitando alimentar disputas entre lideranças da legenda.
“Nilvan é uma pessoa experiente, sabe que isso passa por uma questão de conveniência e oportunidade. Não há veto, mas também não se pode criar um problema tentando resolver outro. É preciso diálogo e pacificação”, declarou Queiroga durante entrevista.
A fala ocorre em meio ao embate público entre Nilvan e o deputado estadual Wallber Virgolino (PL), que resiste ao retorno do comunicador. O presidente do PL reconheceu que há divergências, mas minimizou a tensão, ressaltando o papel de mediação que exerce:
“O PL tem figuras importantes como o deputado federal Cabo Gilberto, que é como um atacante veloz, e Wallber, que é o cabeça de área. Eu sou o técnico que precisa harmonizar esse time. O presidente Bolsonaro quer um partido forte e unido.”
Sobre Nilvan, Queiroga foi enfático ao destacar o alinhamento ideológico:
“Quem elogia Bolsonaro agrada a todos. Ninguém se defende de elogio. E Nilvan tem feito isso de forma eficiente.”
Ainda durante a entrevista, Marcelo Queiroga comentou sobre a situação do deputado federal Wellington Roberto, ex-presidente da sigla. Disse que sua permanência no partido dependerá do engajamento com o novo projeto partidário.
“A história de Wellington se confunde com a do PL. Mas se ele quiser continuar, ótimo. Se não, tem o direito de seguir outro caminho. Aqui o foco é fortalecer o projeto de Bolsonaro na Paraíba”, concluiu.
Nos bastidores, o clima ainda é de indefinição sobre o futuro de Nilvan e Wellington no partido. Enquanto isso, Queiroga tenta construir uma base coesa para 2026 — sem perder o apoio das figuras já consolidadas no bolsonarismo paraibano.
PB Agora