O presidente estadual do PL na Paraíba e pré-candidato ao Senado Federal, Marcelo Queiroga, afirmou nesta quinta-feira (7), que segue defendendo a filiação do senador Efraim Filho (União Brasil) ao Partido Liberal. Apesar do desejo, o ex-ministro revelou durante entrevista à rádio Correio 98 FM, que a possibilidade do senador assumir a liderança da federação entre Progressistas e União Brasil na Paraíba, fortalece ainda mais o grupo conservador no estado.
‘Efraim tem o projeto, e é legítimo, de ser candidato ao Governo do Estado. Então, essa aliança com o PL garante a base para o foguete dele decolar. É claro que, se tivermos a federação com a Efraim, numa aliança com o PL, fortalece o nosso projeto político. A gente passa a ter mais dois partidos grandes numa federação, no caso o Progressista e o União Brasil”, avaliou Queiroga.
Apesar da possibilidade, o líder bolsonarista fez questão de enfatizar que o grupo segue unido independente de qualquer desdobramento em relação a federação.
“A federação é o maior bloco político nacional que nós temos hoje. Se isso for possível, é melhor para nós. Agora, se não for possível, naturalmente que a Efraim já tem uma base muito grande para o foguete dele fazer uma viagem não só para a Lua, mas uma viagem interplanetária”, argumentou de forma descontraída o ex-ministro.
PB Agora