As recentes inserções partidárias do Partido dos Trabalhadores (PT) da Paraíba na TV revelaram que a legenda pretende manter o apoio ao governador João Azevêdo (PSB), mesmo diante do cenário político complexo que se desenha para as eleições de 2026.
No vídeo veiculado, o presidente estadual do PT, Jackson Macêdo, destacou os avanços da gestão estadual e reforçou a parceria com o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A fala também sinaliza apoio à possível candidatura de João Azevêdo ao Senado Federal.
“A Paraíba está vivendo um novo tempo. Sob a liderança do governador João Azevêdo e com apoio do PT, seguimos avançando com mais escolas, estradas e investimentos que melhoram a vida do nosso povo. E com o apoio do presidente Lula, esses avanços chegam ainda mais longe”, afirmou Macêdo.
A manifestação pública ocorre em meio às articulações para a eleição estadual, em que João Azevêdo é cotado para integrar a chapa majoritária como candidato ao Senado, ao lado do atual vice-governador Lucas Ribeiro (PP), apontado como pré-candidato ao governo do estado.
Aliança estadual sob análise
O possível alinhamento entre PSB e PP na Paraíba levanta questionamentos, especialmente pelo fato de o Progressistas ser presidido nacionalmente pelo senador Ciro Nogueira, aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro e crítico do governo Lula. Ainda assim, o PT sinaliza que pretende manter seu apoio a João Azevêdo, independentemente da composição completa da chapa.
A estratégia seria de uma aliança “desblocada”: o PT não apoiaria necessariamente todos os candidatos da coligação, preservando sua identidade ideológica e sua fidelidade ao projeto político liderado por Lula em nível nacional.
“É a Paraíba de mãos dadas com o Brasil. João e Lula construindo um futuro de esperança com desenvolvimento e inclusão social”, reforçou o dirigente petista na inserção.
Redação