O presidente nacional do Partido Progressistas, senador Ciro Nogueira, tratou o vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), como “o próximo governador da Paraíba” durante convenção da legenda realizada nesta terça-feira (19), em Brasília. A menção foi feita no momento em que o parlamentar passou a palavra para a senadora paraibana Daniella Ribeiro (PP), mãe de Lucas.
“Agora, como última oradora antes das minhas palavras, eu queria chamar a nossa querida senadora Daniella Ribeiro, mãe do nosso vice-governador e próximo governador da Paraíba, Lucas Ribeiro”, destacou Ciro.
Logo na sequência, a senadora Daniella fez o uso da palavra e comentou a decisão de abrir mão de concorrer à reeleição em prol da candidatura de Lucas ao Governo do Estado em 2026.
“Aos 53 anos de idade, abro mão e abri mão do meu mandato, da reeleição para o Senado Federal, para que Progressistas no estado da Paraíba tenha pela primeira vez um governador paraibano. Lucas, que hoje é vice-governador e logo logo assumirá a cadeira de governador em abril, após a saída do governador João Azevêdo para concorrer ao Senado Federal”, ressaltou Daniella.
A parlamentar mostrou confiança na decisão, mesmo diante da dificuldade de abrir mão de uma cadeira no Congresso Nacional.
“Talvez tenha sido um dos dias mais difíceis da minha vida, segunda-feira passada, quando anunciei publicamente na Paraíba, em uma tv, que não era mais candidata à reeleição e que você (Lucas) é o nosso candidato a governador. Candidato do Progressistas e mais tarde, com toda essa construção que eu acredito que nós sairemos muito fortes com o União Brasil, a UP. Mais do que tudo eu confio no seu amor (Lucas) pelo povo da Paraíba, por conhecer a sua trajetória e foco para que chegasse a esse dia”, acrescentou.
A convenção do Progressistas foi realizada com o objetivo debater sobre a composição da federação com o União Brasil.
PB Agora