O presidente Luiz Inacio Lula da Silva assinou, na tarde desta quinta-feira (28), a nomeação do paraibano Alex de Azevedo Cruz, para a diretoria da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). A indicação do nome de Alex foi aprovada por unanimidade na Comissão de Infraestrutura e com ampla maioria pelo plenário do Senado Federal, no último dia 19/08.
É responsável por regular e fiscalizar o transporte terrestre no Brasil, incluindo o transporte rodoviário de cargas e passageiros, bem como a infraestrutura ferroviária e de dutos. O novo diretor, alem de diversos cargos executivos relevantes, como será detalhado adiante, destacou-se como assessor especial da Presidência da Infra S.A., empresa pública que presta serviços para a infraestrutura de transportes. No currículo, Alex acumula vários cargos estaduais e municipais na Paraíba e no antigo Departamento Nacional de Produção Mineral, atual Agência Nacional de Mineração (ANM). Sempre com desempenho relevante.
Durante sua sabatina na Comissão de Infraestrutura (CI), Alex Azevedo defendeu a busca por segurança jurídica e eficiência. “Meu objetivo é ajudar a construir, com o Congresso, com o Ministério dos Transportes, com o TCU [Tribunal de Contas da União], entes federativos, operadores e usuários, o melhor ambiente possível para atrair investimentos e garantir melhorias logísticas”, afirmou.
O Poder
Saúda uma indicação feliz do presidente Lula e uma aprovação republicana e de visão do Senado.
A ANTT é responsável por regular e fiscalizar o transporte terrestre no Brasil, incluindo o transporte rodoviário de cargas e passageiros, bem como a infraestrutura ferroviária e de dutos.
O indicado é assessor especial da Presidência da Infra S.A., empresa pública que presta serviços para a infraestrutura de transportes. Ocupou vários cargos estaduais e municipais na Paraíba e no antigo Departamento Nacional de Produção Mineral, atual Agência Nacional de Mineração (ANM).
Durante sua sabatina na Comissão de Infraestrutura (CI), nesta quarta-feira, ele defendeu a busca por segurança jurídica e eficiência.
— Meu objetivo é ajudar a construir, com esta Casa, com o Ministério dos Transportes, com o TCU [Tribunal de Contas da União], entes federativos, operadores e usuários, o melhor ambiente possível para atrair investimentos e garantir melhorias logísticas — resumiu.
Durante a votação em Plenário, o senador Jorge Kajuru (PSB-GO) defendeu a aprovação da indicação e afirmou que Alex Cruz pode contribuir para o avanço no projeto de trem para ligar Brasília a Luziânia (GO), no entorno do Distrito Federal.
Redação