Em entrevista ao jornal O Globo, ontem (11), o presidente nacional do MDB, deputado federal Baleia Rossi (SP), respondeu as recentes declarações do senador Renan Calheiros (MDB-AL), que como outros emedebistas no Nordeste defendem que o partido indique o vice da pré-candidatura a reeleição do atual presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Ao ser indagado sobre essa possibilidade Baleia Rossi (SP), disse que “nosso foco é na montagem dos palanques estaduais, respeitando a estratégia eleitoral de cada diretório”.
Já para Renan pai: “Se houver o convite do presidente Lula, ganharemos a convenção nacional. Na última eleição, embora tivéssemos candidata (Simone Tebet), levamos 13 diretórios para apoiar Lula. Hoje, na reeleição, a correlação é, sem dúvida, mais favorável. Sem o convite para indicar o vice, teremos muita dificuldade no processo interno”, afirmou.
Ainda de acordo com O Globo “segundo um petista com assento no Planalto, Lula é fã da capacidade administrativa do filho de Renan Calheiros, que comanda uma das pastas com maior volume de entregas”.
Veja mais – Presidente nacional do PT vai buscar cúpula do MDB por vice na chapa de Lula
Redação

