Na noite da última quinta-feira feira, durante a 24ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Monteiro, o presidente da Casa, vereador Juraci Conrado, comemorou mais um importante capítulo em defesa dos interesses da população monteirense, especialmente dos profissionais da educação.
Entre as pautas de destaque, esteve o Projeto de Lei nº 2.549/2025, que autoriza o pagamento das indenizações referentes aos chamados “precatórios” com recursos extraordinários recebidos pelo município, oriundos de decisões judiciais sobre o cálculo do valor anual por aluno para a distribuição dos recursos do FUNDEF.
O projeto beneficia diretamente o município de Monteiro/PB e estabelece providências para que os valores sejam devidamente repassados aos profissionais contemplados.
Com determinação e empenho, Juraci Conrado conduziu intensas discussões ao lado dos demais vereadores, representantes do município e do Sindicato dos Servidores do Cariri. Após um extenso debate e seguindo a decisão do Sindicato, o presidente levou a matéria ao plenário, que resultou na aprovação unânime dos presentes.
O PL agora segue para o Poder Executivo, que ficará responsável pelos procedimentos necessários para, em breve, efetuar o pagamento aos beneficiados.
Juraci Conrado ressaltou que não mediu esforços para que a proposta fosse apreciada e aprovada, reforçando seu compromisso com a solução desse antigo problema e com a valorização da educação municipal.
“Seguimos sempre buscando melhorias para nossos irmãos monteirenses”, afirmou o presidente, que tem se destacado pela atuação firme e pela defesa incansável das causas de interesse coletivo.
“Agradeço muitíssimo, o empenho decisivo de cada um dos 12 demais pares, que abraçaram essa luta com toda dedicação, como esta casa legislativa sempre tem feito”, concluiu o presidente.
ASCOM CMM
FOTO AIRTON FOTOGRAFIAS