O prefeito @brunocunhalima (União Brasil), participou nesta sexta-feira (22) de uma reunião com a equipe técnica responsável pela execução da primeira etapa das obras de revitalização da linha férrea da cidade, por onde vai passar o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).
Na ocasião, foram discutidos os ajustes finais para o início das intervenções na linha férrea. Participaram do encontro o secretário de planejamento, Marcus Nogueira, a secretaria executiva de obras, Mariana Damasceno e representantes da Ferrovia Transnordestina Logística (FTL), responsável pela recuperação da linha férrea.
O projeto prevê a implantação de dezenas de estações, interligando o bairro do Araxá ao Aluízio Campos, abrangendo mais de 15km de linha férrea que será totalmente remodelada e modernizada, conectando áreas comerciais, unidades de ensino e hospitais, em um investimento estimado em R$ 170 milhões. A expectativa é de que cerca de 100 mil pessoas sejam beneficiadas pelo novo modal de transporte.
O principal objetivo de Bruno é integrar o VLT ao sistema viário de Campina, de forma a complementar o transporte público já existente, especialmente o sistema de ônibus, garantindo mais mobilidade e eficiência para a população.
Redação com assessoria