O ex-prefeito de Sousa, Fábio Tyrone (PSB), confirmou nesta semana que será pré-candidato a deputado federal nas eleições de 2026 e destacou que já conta com o apoio de grupos políticos em mais de 70 cidades da Paraíba, incluindo os municípios que integram a região de Sousa. Se a conta fechar, sobrará pouco mais de 150 municípios para a concorrência.
Segundo Tyrone, sua pré-campanha tem sido marcada por uma agenda intensa de visitas e conversas com lideranças locais. O objetivo, segundo ele, é consolidar sua presença política em todas as regiões do estado.
— Eu tenho o apoio de mais de 70 cidades. As pesquisas mostram isso, mas mais do que os números, o que sinto é o acolhimento das pessoas. Tem pré-candidatos que dizem: ‘Tenho 20 prefeitos’, mas será que eles têm os votos dessas cidades? Será que têm o sentimento de confiança que sentimos ao andar por Sousa e tantas outras localidades? — questionou.
O socialista reforçou que, além da Grande Sousa, onde já tem base consolidada, está ampliando sua atuação e formando grupos políticos em outras regiões.
— Já temos grupos estruturados em mais de 70 cidades. Nosso compromisso é trabalhar e buscar votos em todos os municípios da Paraíba. Esse é um projeto que cresce com diálogo e respeito ao povo — afirmou.
Além de Tyrone, o PSB conta ainda com as pré-candidaturas de Gervásio Maia, que vai para a reeleição, a e da secretária Pollyana Werton.
Redação