A secretária de Estado do Desenvolvimento Humano, Pollyanna Werton (PSB), confirmou nesta quinta-feira (24) sua pré-candidatura à Câmara dos Deputados nas eleições de 2026. A declaração foi feita durante entrevista ao programa Correio Debate, da rádio Correio 98 FM, e marca o início oficial de sua movimentação política rumo ao Congresso Nacional.
Pollyanna assegurou que continuará no PSB, legenda da qual é dirigente nacional e secretária estadual de Mulheres.
“Faço parte do diretório nacional do PSB, estou pronta para qualquer missão. Acredito que minha presença como mulher fortalece e enriquece os quadros do partido. Estou preparada para representar a Paraíba no Congresso Nacional”, afirmou.
Experiência no Senado e compromisso com o coletivo
Ao relembrar sua candidatura ao Senado Federal em 2022, Pollyanna classificou a experiência como enriquecedora. Naquele pleito, ela recebeu 457.679 votos (22,84%), ficando em segundo lugar e sendo a segunda mais votada em João Pessoa.
“Ganhei o povo, conheci ainda mais o meu estado. Foi uma jornada muito positiva, e faria tudo de novo”, declarou.
Sobre os nomes já cotados dentro da base governista para a disputa ao Governo do Estado em 2026 — como Cícero Lucena (PP), Adriano Galdino (Republicanos) e Lucas Ribeiro (PP) —, a secretária reiterou seu alinhamento com o governador João Azevêdo e reafirmou que seguirá o projeto construído pelo grupo.
“Todos os nomes apresentados são legítimos, já foram testados nas urnas, têm história e são reconhecidos pela população. Estarei com o projeto que for construído por João, pelo partido e pelo povo.”
Alianças, escuta e construção coletiva
Pollyanna também fez questão de destacar a importância do diálogo interno na base e agradeceu o apoio que recebeu do prefeito Cícero Lucena durante sua campanha ao Senado.
“Cícero me apresentou João Pessoa, colocou sua equipe à disposição. Tenho respeito e boa convivência com todos os que estão hoje colocados como possíveis candidatos”, pontuou.
Ao encerrar a entrevista, ela reforçou que sua atuação política se pauta por compromissos coletivos, e não por ambições individuais:
“O mais importante é apresentar o melhor projeto para a Paraíba. O momento agora é de união, planejamento e escuta.”
Redação