Em seis meses de governo, a gestão do prefeito de Ouro Velho, Doutor Júnior (União), alcançou 95% de aprovação popular. Os dados são da Opinião Pesquisas Sociais e divulgados nesta quarta-feira (23).
Gilvanei Júnior, conhecido por Doutor Júnior, foi eleito pela primeira vez em 2024 e candidato único no pleito do município localizado no Cariri paraibano, já na divisa com Pernambuco.
Os números coletados pela pesquisa revelam que apenas 4,6% dos entrevistados reprovam a forma como o gestor administra a Prefeitura e 0,4% não sabem ou não responderam à pergunta.
Fonte: Opinião Pesquisas Sociais
Ótima e boa
Na estratificação dos dados, 56,6% dizem que a administração é ótima, 35 % consideram-na boa e 6,3% acham o governo regular. Já outros 0,4% classificam como ruim e 1,3% entrevistados optaram pela avaliação péssima, enquanto 04,% não responderam.
Fonte: Opinião Pesquisas Sociais
93,7% apontam Ouro Velho andando para frente
A tendência de alta aprovação também é confirmada quando a Opinião Pesquisas Sociais pergunta sobre o sentimento dos eleitores em relação ao município.
Entre os ouvidos, 93,7% dizem que a cidade está andando para frente, 3,8% entendem que o município está parado, 1,7% consideram que a cidade está regredindo e 0,8% não quis opinar.
Fonte: Opinião Pesquisas Sociais
Dados técnicos da pesquisa
O levantamento foi realizado pela Opinião Pesquisas Sociais no último dia 18 de julho e aplicou 240 entrevistas nos bairros Alto do Chorão, Antônio Cordeiro de Sousa, Boca do Sapo, Centro, José Mariz, Mutirão e Vila Mabel.
Na zona rural, foram ouvidos moradores do Alto dos Pedros, Balanço, Boa Vista dos Barões, Boa Vista dos Nunes, Boa Vista dos Zuza, Independência, Olho d’ Água de Baixo, Olho d’ Água de Cima, Pantaleão, Pilões, Pitombeira, São Paulo dos Dantas e Xique-Xique.
O intervalo de confiança estimado é de 90% e a margem de erro máxima estimada é de 5,3 pontos percentuais para mais ou para menos.
Opinião Pesquisas
Com quase três décadas de experiência no mercado, a Opinião Pesquisas, sediada em Campina Grande, acumula atuação destacada na Paraíba e em estados do Nordeste.
Dirigido pelo estatístico Joaquim Braga, é um dos mais respeitados e acreditados no segmento.
MaisPB