O ex-deputado federal Pedro Cunha Lima, presidente estadual do PSD na Paraíba, reafirmou nesta quarta-feira (2), sua disposição para disputar o Governo do Estado nas eleições de 2026. O líder político destacou em entrevista à rádio Correio 98 FM, dois cenários possíveis para o pleito e enfatizou a importância de garantir protagonismo ao partido nas articulações eleitorais.
“Existem dois cenários. Um cenário é o da minha disputa ao governo e aí o partido vai estar figurando na cabeça da chapa, na disputa, podendo eleger o governador do Estado. Existe um cenário em que o deputado Romero, o senador Efraim, o prefeito Bruno ou um outro nome possa disputar o governo. Nesse segundo panorama, a gente vai precisar também estruturar a legenda para que a gente tenha essa representatividade no PSD estabelecida”, detalhou Pedro.
O ex-deputado ressaltou que, independentemente do nome escolhido para encabeçar a chapa majoritária, o PSD deve ser valorizado pela força que representa nacionalmente.
“É justo, é devido pelo tamanho, pela relevância, pelo porte do partido. O partido que mais elegeu prefeitos no Brasil. O partido que tem uma bancada de quase 50 deputados na Câmara dos Deputados em Brasília, salvo engando 14 senadores, governadores que estão chegando na legenda. Então, a gente está atento sim a isso. É um momento de transição no nosso estado. Ter o partido disputando o governo é um cenário onde já estará naturalmente atendido o espaço da legenda, mas caso contrário, a gente vai sim reivindicar que que haja esse olhar para o PSD”, enfatizou.
Na oportunidade, Pedro também minimizou a ausência nas festividades do Maior São João do Mundo, em Campina Grande. “Não foi nada em específico. É um momento, uma particularidade. Eu sigo buscando cumprir com um papel, representar um campo político, me somar a um time e tô firme na luta pra dar sequência a essa caminhada”, concluiu.
PB Agora