O ex-deputado federal Pedro Cunha Lima (PSD) respondeu, em entrevista à imprensa, essa semana, ao desafio lançado pelo secretário de Educação da Paraíba, Wilson Filho (Republicanos), para um debate sobre a situação do ensino público estadual. Em vídeo divulgado nas redes sociais, Pedro afirmou que está pronto para discutir o tema a qualquer momento e em qualquer formato.
“O secretário Wilson Filho me desafiou para fazer um debate sobre a educação pública do nosso estado. Quero dizer que aceito o desafio no dia que ele preferir, no local que for mais conveniente e no horário também da sua preferência. Eu estou pronto”, declarou Pedro.
O ex-parlamentar disse que participará do debate com “espírito aberto”, mas deixou claro que pretende fazer críticas contundentes à gestão atual. “Vou com muito gosto fazer as críticas necessárias, apontar erros e também ouvir o que o governo tem a dizer sobre uma série de coisas que estão acontecendo”, afirmou.
Pedro Cunha Lima aproveitou para cobrar explicações do governo estadual sobre os problemas enfrentados pela rede pública de ensino. Segundo ele, há insatisfações de estudantes e professores que precisam ser ouvidas com mais atenção pela gestão.
“Tem tanta coisa que o governo do Estado, o secretário deve uma satisfação, deve uma resposta, deve uma atenção aos nossos estudantes. O secretário deveria estar mais preocupado com esse contato com os estudantes do que comigo”, disparou.
O embate entre os dois começou após Wilson Filho, em entrevista à Rádio Arapuan, desafiar Pedro a comparar os números da educação na atual gestão de João Azevêdo com os resultados das gestões de Cássio e Ronaldo Cunha Lima — pai e avô de Pedro.
Redação