O ex-deputado federal e presidente estadual do PSD na Paraíba, Pedro Cunha Lima, negou as especulações de bastidores sobre uma possível resistência internas a uma aliança do seu novo aliado, o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), com o ex-secretário de Saúde da Paraíba, Jhony Bezerra (PSB). O líder partidário afastou qualquer possibilidade de veto ao nome do ex-superintendente da PB Saúde para compor o grupo que apoia a pré-candidatura de Cícero ao Governo do Estado.
“Nada, nada, muito longe disso, foi o contrário disso. Não sou nem eu o candidato e a candidatura se faz somando, todo mundo faz um esforço danado pra somar. Não há veto de forma alguma”, garantiu o ex-tucano em entrevista à Tv Norte Paraíba nesta segunda-feira (9).
A fala de Pedro surge como um gesto de abertura, especialmente após um histórico de embates diretos entre Jhony e a família Cunha Lima. Além das últimas eleições municipais em Campina Grande em 2024, eles também chegaram a travar até disputas no campo jurídico.
Recentemente, Jhony Bezerra deixou o PSB e a superintendência da Fundação PB Saúde para assumir a presidência estadual do Avante. Apesar do movimento, o gestor garantiu que segue na base governista, mas nos bastidores existem rumores crescentes de um possível rompimento.
PB Agora

