O presidente estadual do PSD, o ex-deputado federal Pedro Cunha Lima, admitiu nesta terça-feira (28), durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, que o apoio declarado do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), ao governador João Azevêdo (PSB) para o Senado, a preço de hoje, representa um distanciamento político entre eles.
Pedro Cunha Lima ressaltou que mantém uma trajetória de oposição ao governo estadual desde o início de sua vida pública e que assim se manterá.
“O que eu posso garantir é que eu morarei no campo das oposições, defendendo aquilo que eu acredito, o lugar que eu ocupo desde 2015, desde o primeiro mandato. Toda a minha caminhada na vida pública estive na oposição e vou continuar na oposição”, afirmou.
O parlamentar destacou que a posição de Cícero, de declarar apoio ao governo João, não muda seu compromisso de atuar criticamente em relação à gestão estadual:
“O que Cícero vai colocar no debate público é para ele marcar a sua posição. Para mim, isso é um distanciamento do que eu prego. Com certeza. Com certeza. Eu vou continuar mostrando o meu papel, cumprindo minha função na oposição”, disse Pedro Cunha Lima.
Segundo ele, o apoio do prefeito ao governo estadual evidencia diferenças estratégicas, mas cada um segue sua própria linha de atuação, refletindo visões distintas sobre o cenário político da Paraíba.
Redação


