O partido AGIR anunciou, nesta segunda-feira (15), a saída de todos os cargos ocupados por seus filiados na administração municipal de João Pessoa. A decisão foi comunicada em carta aberta assinada pelo presidente estadual da legenda, Flávio Moreira, e reforçada por resolução interna que define o novo posicionamento político da sigla.
De acordo com o comunicado, a medida foi tomada após diálogo com o governador João Azevêdo e consulta às bases partidárias. O partido justificou a entrega dos cargos como um gesto de “coerência política”, diante das recentes alianças firmadas pelo prefeito Cícero Lucena (MDB) com grupos considerados divergentes do projeto estadual liderado por Azevêdo e pelo vice-governador Lucas Ribeiro e sua pré-candidatura ao governo do estado.
“A Paraíba vive o seu melhor momento, governada por João Azevedo e Lucas Ribeiro e, após as alianças que o prefeito Cícero tem feito, entendemos que o único que representa a continuidade desse projeto nas próximas eleições é Lucas Ribeiro.”, afirmou Flávio Moreira.
Entre os nomes que deixaram a gestão está Alyne, esposa de Flávio e presidente do Agir Mulher, que ocupava o cargo de secretária executiva de Desenvolvimento Social. Em carta de exoneração, Alyne agradeceu pela oportunidade e destacou que a decisão decorre da deliberação partidária em apoio à pré-candidatura de Lucas Ribeiro ao Governo da Paraíba em 2026.
Na resolução nº 004/2025, o AGIR reafirma seu alinhamento ao projeto estadual conduzido por João Azevêdo e Lucas Ribeiro, destacando a importância da continuidade administrativa e da estabilidade institucional para o desenvolvimento da Paraíba. O texto também registra respeito ao prefeito Cícero Lucena, mas aponta incompatibilidade política diante das novas conjunturas políticas.
O partido ressaltou que, mesmo fora da gestão municipal, continuará atuando em João Pessoa de forma “responsável e propositiva”, fiscalizando ações e apresentando sugestões em prol da população.
CARTA ABERTA AO POVO DA PARAÍBA
O AGIR 36 Paraíba, por meio de seu presidente Flávio Moreira, vem a público comunicar ao povo paraibano que após diálogo com o governador João Azevedo e consulta as bases partidárias, DECIDIMOS ENTREGAR OS CARGOS NA PREFEITURA DE JOÃO PESSOA, por uma questão de coerência.
A Paraíba vive o seu melhor momento, governada por João Azevedo e Lucas Ribeiro e, após as alianças que o prefeito Cícero tem feito, entendemos que o único que representa a continuidade desse projeto nas próximas eleições é Lucas Ribeiro.
O AGIR 36, atualmente responsável pela socioeducação paraibana, hoje referência no Brasil, é parte ativa e consistente desse projeto e caminhar em outra direção seria incongruente com a nossa história e a nossa militância. É impossível deixar de seguir a liderança do governador João Azevedo, que juntamente com Lucas conduzem o nosso time de governo com trabalho, respeito, autonomia e dedicação.
Reiteramos o nosso respeito ao prefeito Cícero e continuaremos zelando para que João Pessoa, nossa amada cidade, seja feliz e seu povo viva cada vez melhor.
João Pessoa, 15 de dezembro de 2025.
FLAVIO MOREIRA
Presidente Estadual do AGIR
PB Agora


