Gustavo Feliciano – Foto: Divulgação
O paraibano Gustavo Feliciano deverá ser nomeado como novo ministro do Turismo. A novidade surgiu nesta quarta-feira (17/12) após o presidente Lula (PT) anunciar que o ministro do Turismo, Celso Sabino, deixará o cargo. A indicação de Gustavo foi feita pelo União Brasil. A informação foi divulgada pela Folha de São Paulo e pelo jornal O Globo, nesta quarta
Gustavo é filho do deputado federal paraibano Damião Feliciano (União Brasil) e da ex-vice-governadora da Paraíba, Lígia Feliciano. Ele já ocupou o cargo de secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba.
Celso Sabino foi expulso do União Brasil no início do mês de dezembro. A decisão do partido foi tomada após o rompimento da legenda com o Governo Lula e o ministro Sabino ter optado por permanecer no cargo.
A ala governista da bancada do União Brasil foi quem indicou Gustavo Feliciano para o cargo. Esse grupo é formado por cerca de 20 entre os 59 deputados da legenda, entre eles o paraibano Damião Feliciano, o ex-ministro Juscelino Filho, e o líder da bancada, Pedro Lucas Fernandes. O presidente do União Brasil, Antônio Rueda, também apoiou a indicação.
ClickPB


