O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, declarou ontem (26), em entrevista ao programa Frente a Frente da TV Arapuan sua análise sobre o cenário político para 2026. Para galdino, o vice-governador Lucas Ribeiro (PP) se assumir o governo com a saída de João para disputar o Senado pode lançar tanto seu nome a governador como o da sua mãe a senadora Daniella Ribeiro (PP) à reeleição.
De acordo com Adriano, a candidatura de Lucas a governador só existe se Lucas assumir o Governo do Estado. “Se não assumir o governo a candidatura dele não existe e não tem sentido algum. Também é preciso saber se o governador João vai encontrar as condições que lhe garantam deixar a gestão e ser candidato ao Senado, pois essa condição também depende se Daniella vai ou não disputar sua reeleição, porque aquele discurso dos Ribeiros de que só vai ter um na chapa se for qual será deles (Lucas ou Daniella). Eu particularmente acredito que de Lucas assumir os dois serão candidatos”, disse Adriano.
Ainda segundo o presidente da ALPB, sendo Daniella candidata ela põe em risco a candidatura de João. “Pois hoje Veneziano largou na frente com apoio de prefeitos na base do governo e tem muitos prefeitos que honram a palavra e já fizeram esse acordo e vão manter esse acordo e ela sendo candidata e com o filho governador o filho vai usar a máquina e trabalhar para eleger a mãe e não tenha dúvida que ela será a mais votada e possivelmente João disputara a segunda vaga com muita dificuldade”, afirmou.
Confira o vídeo:
PB Agora