O aniversário do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), promete ser um dos eventos políticos mais prestigiados do ano. A comemoração, marcada para o próximo sábado (25), deve reunir as principais lideranças políticas do estado e já movimenta os bastidores, despertando expectativa entre aliados e adversários.
Durante a celebração, apenas Adriano Galdino fará discurso. Apesar da presença confirmada de deputados, prefeitos, secretários e do governador em exercício Lucas Ribeiro (PP), nenhum outro convidado terá direito à fala pública.
A decisão foi tomada para manter o caráter institucional e de confraternização do evento, evitando qualquer manifestação política ou campanha antecipada. Ainda assim, nos bastidores, o encontro é visto como um momento estratégico do calendário político paraibano.
A festa deve funcionar como um termômetro das alianças e movimentações que começam a se desenhar para as eleições de 2026. Mais que as presenças notadas, as ausências sentidas é que deve mexer no cenários.
Em tempo
Apesar de convidado, o governador João não estará presente já que está licenciado para férias em família
PB Agora