O senador Veneziano Vital do Rêgo, presidente do MDB na Paraíba, declarou, nesta quarta-feira (20), que o grupo aliado formado por seu partido, pelo PDS e pelo Podemos irão se manter juntos com o objetivo de apresentar uma chapa majoritária competitiva para as eleições estaduais de 2026.
Em entrevista ao programa Hora H, da Rádio Pop de João Pessoa, o líder do MDB na Paraíba deixou claro que manterá a aliança construída em 2022 e caminhará ao lado do ex-deputado Pedro Cunha Lima, do PSD, assim como, dos deputados federais Ruy Carneiro e Romero Rodrigues, ambos do Podemos.
Entretanto, o senador não fechou as portas para nomes que possam vir da base governista para o bloco de oposição ao governador João Azevêdo, do PSB.
“Nós temos os contatos, nós mantemos esses contatos e eu espero que desses contatos extraiamos o nome que até dezembro de 2025 seja apresentado como nosso representante, encabeçando a chapa majoritária do governo. Então são membros do PSD, sobre a presidência de Pedro Cunha Lima, do Podemos, nas presenças de Romero, de Ruy, a nossa presença no MDB. Enfim, são as instâncias partidárias que reconhecidamente se mantêm unidas em torno desse projeto desde 2022. Se fatos outros acontecerem, forem gerados a partir de decisões de alguns integrantes do governo, nós trabalharemos com os mesmos”, afirmou o senador.
Ainda durante entrevista, Veneziano defendeu que o nome a ser apresentado pelo seu grupo seja apresentado até dezembro deste ano.
OUÇA:
PB Agora