O grupo mais próximos a Jair Bolsonaro no PL começou a contratar profissionais para a campanha presidencial de 2026. O movimento reforça a avaliação de que Bolsonaro irá, finalmente, anunciar seu candidato.
Aliados esperam que o ex-presidente lance a candidatura de Tarcísio de Freitas ao Planalto, nessa possível visita que o governador fará a ele, tão logo o STF libere a agenda.
Uma reunião ocorreu recentemente em São Paulo para começar a articular o projeto presidencial, que tem Flávio Bolsonaro entre um dos articuladores.
Se Bolsonaro for mesmo de Tarcísio, Flávio está no páreo para ser o vice. Ele tem dito que não gostaria, mas poderá assumir, a pedido do pai, o papel de carregar o nome Bolsonaro na urna.
A inclusão de Flávio na chapa presidencial é vista por aliados de Bolsonaro como uma forma de neutralizar o boicote de Eduardo ao projeto da direita.
Acostumado às idas e vindas da família nas questões políticas, Valdemar da Costa Neto, o cacique do PL, tem dito a aliados que a indicação do herdeiro de Bolsonaro para disputar o Planalto contra Lula pode ficar para 2026.
Veja


