“Cautela”, foi o que pediu o presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), o vereador Dinho Dowsley a respeito do pedido de instalação de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a possibilidade de cartel envolvendo postos de combustíveis da Capital.
O pedido de abertura de CPI foi formulado pelo vereador Guguinha Moov Jampa e, embora já conte com o número de assinatura necessária para a instalação, o presidente esclarece que outros critérios ainda precisam ser avaliados pela Procuradoria da Casa.
“É uma questão bastante polêmica. Já existe o número de assinaturas suficientes para instalação do pedido, porém, são três critérios que têm que ser analisados: tem que saber se há fato determinantes; se há embasamento; e o número de assinaturas. Então, eu não vou me precipitar, até porque não quero tecer comentário sobre a decisão da Procuradoria da Câmara Municipal de João Pessoa”, explicou o presidente.
Em entrevista ao programa Hora H, da Rádio Pop de João Pessoa, Dinho acrescentou que pediu urgência na avaliação do pedido e que logo após parecer da Procuradoria irá “reunir a Mesa e daremos o veredito da instalação da CPI ou não”, afirmou.
PB Agora