A possibilidade do deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) ocupar a vaga de vice-governador em alguma chapa majoritária nas eleições 2026 está praticamente descartada. Pelo menos essa é a opinião do senador e pré-candidato ao Governo do Estado, Efraim Filho (União Brasil), que integra a base de oposição ao governo João Azevedo (PSB) ao lado de Romero.
Durante entrevista à rádio Correio 98 FM nesta terça-feira (30), o senador afirmou que o atual mandato do ex-prefeito de Campina Grande na Câmara Federal possui maior visibilidade e mais representação política do que o cargo de vice-governador.
“Não acredito que Romero vai pra vice. Nem meu, nem de Cícero, nem de ninguém. Acho que Romero tem, na minha opinião, o mandato de deputado federal, que hoje é um mandato mais representativo do que o de vice”, avaliou.
Apesar da declaração, o nome de Romero já foi especulado em várias chapas majoritárias do grupo de oposição, mesmo o parlamentar deixando claro que sua prioridade atual é fortalecer o projeto de reeleição para o Congresso Nacional.
PB Agora


