O deputado estadual Michel Henrique divulgou nota à imprensa na noite desta segunda-feira (12) após repercussão da informação veiculada pelo jornalista Gutemberg Cardoso no programa Paraíba Agora, da Rádio Pop FM, apontando sua possível saída da base do governador João Azevêdo.
Na declaração que viralizou, Gutemberg Cardoso afirmou que Michel deixaria a base governista e caminharia junto ao bloco que deve apoiar a pré-candidatura do prefeito Cícero Lucena ao Governo da Paraíba. O comentário, no entanto, não partiu do deputado, que disse não ter concedido entrevistas sobre o tema.
Em nota, Michel Henrique não confirma nem desmente uma eventual saída, mas afirma que não autorizou ninguém a se posicionar em seu nome, classificando as informações divulgadas como especulação.
Leia a nota divulgada pelo deputado:
“Venho a público esclarecer que não concedi entrevistas nem autorizei declarações em meu nome a portais de notícias ou a terceiros sobre qualquer posicionamento político relacionado às eleições de 2026.
Reforço que não autorizo ninguém a falar em meu nome. Mantenho contato direto com a população, com minhas bases e com a imprensa, estando sempre disponível para prestar esclarecimentos.
No momento oportuno, eu mesmo tornarei público meu posicionamento político. Ademais, informações diferentes disso tratam-se de especulação e não condizem com a realidade dos fatos.
Michel Henrique — Deputado Estadual (Republicanos).”
O posicionamento mantém em aberto o futuro do parlamentar dentro da base governista. Nos bastidores, parlamentares e analistas seguem apontando uma reorganização de grupos com vistas às eleições de 2026, o que deve proporcionar novos anúncios e realinhamentos ao longo dos próximos meses.
OPIPOCO


