O deputado federal Mersinho Lucena (Progressistas) respondeu, com cautela e tom conciliador, às declarações recentes do também deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP), que subiu o tom contra o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, indicando um possível rompimento político para 2026.
Mersinho afirmou ter recebido com surpresa as declarações de Aguinaldo, lembrando que sempre manteve com ele uma relação baseada no respeito e na franqueza. “Espero que assim continue sendo”, pontuou o parlamentar, sem entrar em rota de colisão direta, mas deixando claro que o momento pede diálogo.
O deputado destacou ainda a importância de se manter o foco na unidade do grupo político e que, para as eleições do próximo ano, é essencial “escolher o nome mais competitivo” para representar a base aliada do governador João Azevêdo (PSB) em João Pessoa.
A fala de Aguinaldo, feita essa semana, surpreendeu aliados. O parlamentar deixou clara sua insatisfação com a aproximação política entre o prefeito Cícero Lucena e o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), mirando um suposto acordo para 2026. “Se eu tenho um acordo paralelo, eu não preciso estar conversando com ninguém”, disparou Aguinaldo, ao criticar a articulação entre os dois líderes.
Ele também mandou um recado direto a Cícero: caso opte por sair da base liderada por João Azevêdo, terá que buscar outro partido e arcar com as consequências de “trair o projeto coletivo”.
PB Agora