O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), afirmou estar preparado para assumir o comando do Estado caso o governador João Azevêdo (PSB) decida renunciar ao cargo para disputar uma vaga no Senado Federal em 2026. A declaração foi feita na quinta-feira (17), durante audiência pública do Orçamento Democrático Estadual (ODE), realizada no município de Mamanguape.
“Estou pronto para dar continuidade a tudo que a Paraíba tem vivido, àquilo que temos construído em conjunto. Já faço isso há três anos ao lado do governador João Azevêdo”, afirmou Lucas.
Durante a entrevista, o vice-governador também refutou a possibilidade de múltiplas candidaturas da base governista no primeiro turno, como sugeriu recentemente o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos). Para Lucas, o ideal é manter a unidade política. “Acho muito estranha essa possibilidade de várias candidaturas. A unidade é o ideal, e nós vamos buscar isso. Não acredito que chegaremos a esse ponto”, disse.
Encontro em Brasília e bastidores políticos
Lucas Ribeiro também comentou, sem polemizar, a reunião realizada em Brasília entre o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), os deputados federais Aguinaldo Ribeiro (PP) e Hugo Motta (Republicanos), que gerou especulações sobre articulações eleitorais.
Segundo o vice-governador, sua ausência foi por motivos pessoais. “Não pude ir porque estava em São Paulo cumprindo agendas particulares. Mas o mais importante é que a reunião demonstrou a unidade do nosso grupo. Nada — absolutamente nada — deve se sobrepor ao projeto coletivo que representamos”, ressaltou.
Com Fonte83