O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), afirmou nesta segunda-feira (30) que desconhece qualquer tratativa envolvendo o prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos), e a senadora Daniela Ribeiro (PSD) para a construção de uma possível suplência ao Senado nas eleições de 2026. A declaração foi dada em meio aos rumores sobre movimentações nos bastidores da base aliada ao governador João Azevêdo (PSB).
“Acho que não, desconheço esse diálogo. Eu não tive informação nesse sentido nem acho que está sendo o momento para essa discussão”, disse Lucas, ao ser questionado sobre uma possível composição entre Nabor e Daniela visando o Senado.
Apesar de negar conhecimento sobre o tema, o vice-governador não poupou elogios ao prefeito de Patos, reconhecendo sua força política e gestão à frente de uma das principais cidades do Sertão paraibano. Ao ser informado de que Nabor estaria animado com a ideia, Lucas respondeu:
“De fato, ele é um grande prefeito. É um bom homem, que tem musculatura política para escutar e pensar no Senado.”
A postura do vice-governador é de cautela, indicando que, por ora, o grupo deve priorizar a unidade e as ações administrativas antes de discutir formalmente a formação de chapas majoritárias.
Atualmente, a chapa governista que se desenha, nos bastidores é Lucas governador, Galdino vice e João Azevêdo e Nabor para o Senado Federal. Nas articulações, ainda estariam disponíveis para outros aliados as duas suplências de João e as duas suplências de Nabor, que poderia contemplar ainda mais os partidos aliados.
Redação