O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), afirmou nesta quarta-feira (17) que está confiante na condução da federação formada pelos partidos União Brasil e Progressistas (PP) no estado e descartou, neste momento, a adoção de um plano alternativo. A declaração foi dada durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM.
Ao comentar a reentrada do registro da federação União Brasil–PP, ocorrida no último dia 5, Lucas destacou que o cenário exige trabalho e articulação política, já que ainda não há definição sobre quem comandará a aliança na Paraíba. Segundo ele, o grupo mantém tranquilidade diante do processo. “Nós estamos muito confiantes nessa condução que temos tido na federação e no projeto que representamos”, afirmou.
Lucas Ribeiro ressaltou que a expectativa é de que a federação apoie um projeto voltado ao desenvolvimento do estado, e não apenas interesses partidários. “A gente quer que a federação defenda e apoie não um projeto de partido, mas um projeto de Estado, que a gente está vendo o quanto a Paraíba tem avançado, crescido e gerado oportunidades para as pessoas”, disse.
Questionado sobre a possibilidade de a federação ficar sob a liderança do senador Efraim Filho (União Brasil), o vice-governador afirmou que, apesar das indefinições, o grupo não trabalha com a hipótese de um plano B no momento. “Pode acontecer ou não, mas nesse momento não estamos buscando plano B”, declarou.
Segundo Lucas Ribeiro, as discussões seguem em andamento e o foco permanece na consolidação do projeto político defendido pela federação no estado.
PB Agora


