O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), afirmou nesta sexta-feira (8) que não pretende abrir mão da reeleição caso venha a assumir o comando do Estado em 2026. Durante entrevista à rádio Correio 98 FM, o gestor afirmou que esse é o seu “plano A”, tem o nome limpo e segue trabalhando pela unidade do grupo.
“Não vejo esse cenário, até porque temos hoje pesquisas qualitativas que fazem uma análise muito mais profunda do cenário e nós temos um governo bem avaliado. Sou um vice-governador que está acompanhando tudo que está acontecendo na gestão. Estou fazendo esse mandato ao lado do governador João Azevêdo, vendo a Paraíba crescer e avançar”, afirmou.
Questionado sobre a possibilidade de outros nomes dentro da base apresentarem candidatura, Lucas reconheceu o direito, mas defendeu a busca por unidade. “Outros nomes podem sim se apresentar, é normal que isso aconteça. Mas a gente sempre vai estar buscando o consenso. O projeto que vemos hoje na Paraíba está acima de qualquer vontade pessoal ou individual, e vamos conseguir esse consenso na base”, pontuou.
Lucas ainda destacou a condição de não ter problemas com a justiça. “Tenho um nome limpo, ficha limpa. Eu creio que a gente consegue trazer essa unidade em torno do nosso nome, não por ser Lucas, mas por representar esse projeto”, acrescentou.
Ele também fez questão de ressaltar que essas condições estão alinhadas com a saída do governador João Azevedo (PSB) do cargo, para disputar uma vaga no Senado. “É meu plano A. O governador indo para essa condição de candidato ao Senado, nós iremos sim. Nada mais natural do que a gente dar continuidade e apresentar nosso nome. Com certeza estaremos nessa disputa, se Deus quiser”, finalizou.
PB Agora