O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), afirmou nesta terça-feira (12), que a possibilidade de assumir o Governo do Estado será um fator determinante na escolha da presidência da federação partidária formada pelo Progressistas e União Brasil. Lucas revelou durante entrevista à rádio Correio 98 FM, que a história da família Ribeiro no partido também deve ser levada em consideração diante de outros debates.
“Eu estou confiante de que os Progressistas, como a gente tem construído, irão ter esse protagonismo, irão ter esse direito de apresentar o nosso nome como candidato a governador. Esse é o nosso objetivo diante do cenário da federação, até porque a gente busca ter essa preferência por estar na condição de vice-governador, e com essa possibilidade de ser governador. A gente tem o direito natural de buscar uma reeleição”, declarou.
Segundo o gestor, as conversas internas para definição do comando da federação também devem considerar a história dos filados com as legendas. “Estamos dialogando com a federação, com os presidentes do União e do Progressistas, para a gente construir esse cenário. Espero que em breve haja essa definição. Essa construção tem sido feita de forma interna. A gente tem uma história de vida no partido”, ressaltou.
O vice-governador minimizou possíveis interferências externas, afirmando que o debate nacional não deve influenciar as decisões na Paraíba. “Não vejo que debates extrapartidários, e até um debate nacional, prejudiquem uma questão local, que sempre foi respeitada nas decisões locais, principalmente na região Nordeste”, finalizou.