O secretário de Juventude, Esporte e Lazer da Paraíba, Lindolfo Pires afirmou nesta terça-feira (28) que acredita na permanência do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), na base governista liderada pelo governador João Azevêdo (PSB).
Segundo Lindolfo, Galdino deve seguir o posicionamento do seu partido, o Republicanos, que é presidido na Paraíba pelo deputado federal Hugo Motta e apoiar o projeto governista, podendo inclusive figurar como vice.
“Vai ficar aonde o partido dele estiver. É essa a minha ideia. Onde é que o partido dele está? Ele é do Republicanos. Então, quem é o presidente do Republicanos? É o Hugo Motta. Se o Hugo Motta tava lá dizendo que vai construir, dizendo que tá pronto para fazer esse elo…”, avaliou o secretário.
Lindolfo também destacou a habilidade de Galdino em dialogar com diferentes forças políticas e disse não ter dúvidas de que o parlamentar continuará na base aliada.
Ao ser questionado sobre a possibilidade de Galdino ocupar a vaga de vice na chapa encabeçada por Lucas Ribeiro (Progressistas) em 2026, Lindolfo não hesitou em elogiar o nome do presidente da ALPB.
“Acredito que é um bom nome, espetacular. O governador tem várias opções e se eu para eu poder opinar, poder favorar, eu acho que o Republicanos deve colocar isso muito claramente através do seu presidente, Hugo. Do mesmo jeito que o PSB também deseja a vaga de vice, só quem não pode pleitear a vice é o PP, porque já tem a cabeça de chapa”, disse.
O secretário ainda comentou o impasse envolvendo o deputado federal e ex-presidente do PSB na paraíba Gervásio Maia.
“Até ontem ele era o presidente do partido e durante a gestão dele tudo estava muito bem. Agora, um mês atrás, mudou a nominata, e ele começa a reclamar? Não existe razão, é você cuspir no prato que comeu” disse.
As declarações repercutiram na Rádio Band News FM João pessoa.
PB Agora


