A Assembleia Legislativa da Paraíba poderá realizar, de forma inédita, uma sessão itinerante no canteiro de obras da BR-230, no trecho entre João Pessoa e Cabedelo. A proposta foi anunciada nesta quinta-feira (18) pelo deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB), durante entrevista à rádio CBN João Pessoa, e tem como objetivo cobrar mais agilidade na execução das obras de triplicação da rodovia.
“A novidade é que eu estou formalizando hoje um requerimento lá na Assembleia para ver as questões legais, tem que envolver DNIT, mas é uma coisa inédita. Vou pedir a realização de uma sessão itinerante no canteiro de obras da BR-230, respeitando as questões de segurança. Seria uma sessão histórica para tentar motivar a nossa bancada federal, que tem que cobrar”, destacou.
Hervázio lembrou que a BR-230 é o principal corredor viário da capital e afeta diretamente a mobilidade urbana de milhares de moradores.
“Ela corta diretamente 26 bairros e, em outros, como Valentina e Mangabeira, quando as pessoas precisam se deslocar ao centro da cidade, são obrigadas a percorrer um bom trecho da BR-230. Nós estamos sofrendo demais, porque a questão da mobilidade de João Pessoa passa pela BR-230”, afirmou.
O deputado criticou ainda o ritmo da obra e relatou a baixa quantidade de profissionais e máquinas em atividade.
“Eu fiz até umas filmagens e contei, ontem, dez funcionários e cinco máquinas trabalhando em dois viadutos. Então, nós vamos passar mais dez anos. Aquilo é uma vergonha, um sofrimento de cada um de nós. Ali já morreram várias pessoas. O que eu quero saber nessa sessão é o que está havendo. É falta de recursos? Nós queremos um diagnóstico, saber o que existe em relação a isso”, questionou.
Caso o requerimento seja aprovado pelo parlamento estadual e a atividade autorizada pelo DNIT, a ideia é que a sessão aconteça em um dos viadutos que ainda está em fase de conclusão, transformando o ato em um gesto simbólico de pressão política.
PB Agora