O governador João Azevêdo (PSB) voltou a admitir, durante entrevista nesta quinta-feira (24) a possibilidade de disputar uma vaga no Senado Federal em 2026 e destacou a força da sua gestão como um governo municipalista, que atua com foco nos resultados para os 223 municípios da Paraíba, independentemente de filiação política.
“Na verdade, eu agradeço demais essa generosidade de Dalton Gadelha ao dizer que o trabalho que nós fazemos é em prol do Estado. Se essa é uma leitura de alguém, é uma leitura pessoal, e eu agradeço, fico sensibilizado”, disse, ao ser questionado sobre seu eventual projeto político para o futuro.
João não confirmou a candidatura, mas admitiu que o conjunto de entregas realizadas por sua gestão pode ser um fator determinante para colocar seu nome à disposição do eleitorado: “A gestão do Estado é uma gestão que deu resultado, que fez entregas. Nós somos um governo que fez entregas. Se essa entrega for levada em consideração como parâmetro para eleger ou não alguém, nós vamos, provavelmente, colocar o nome à disposição da população. E é o povo quem decide.”
O governador ressaltou o reconhecimento que tem recebido dos prefeitos paraibanos, inclusive daqueles que não fazem parte de sua base política. Segundo ele, a gestão estadual atua com foco em políticas públicas, e não em interesses partidários.
“Não tem um município do estado da Paraíba que não tenha recebido investimento do Estado. Há um reconhecimento da população e dos gestores sobre o trabalho que estamos fazendo. Quando a gente constrói 213 creches, quando faz asfalto em 210 cidades da Paraíba, não se está fazendo leitura política. A política está muito acima disso. Política partidária é uma coisa, política pública é outra. E é essa que eu pratico.”
PB Agora