O governador João Azevêdo (PSB) confirmou, nesta quinta-feira (28), que tem mantido conversas com o deputado estadual Felipe Leitão (Republicanos), para que o parlamentar permaneça na base governista. As declarações foram dadas pelo gestor durante entrevista à rádio Correio 98 FM, reforçando a tentativa do governo de pacificar relações internas e evitar novos rompimentos políticos.
Segundo João, o diálogo vem sendo conduzido de forma tranquila e direta, inclusive com a solução de antigas divergências.
“Nós estamos conversando. Felipe, ele evidentemente, por conta de um problema que teve anterior, isso já está devidamente esclarecido, quando ele passou pelo PSD, ele colocou algumas questões, mas isso está sendo resolvido”, garantiu o governador.
O problema mencionado por João teria ocorrido na saída de Felipe do PSD, num suposto desentendimento com a antiga presidente estadual do partido, a senadora Daniella Ribeiro (PP). Apesar de não estar mais no comando da legenda, Daniella permanece na base governista e é mãe do vice-governador e pré-candidato ao Governo, Lucas Ribeiro (PP).
A permanência do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), no grupo de situação também pode pesar em favor da manutenção de Leitão no agrupamento. Os dois possuem uma ampla parceria. O próprio Felipe já destacou em entrevista recente que, caso não continue na base aliada, será a primeira vez que vai estar em um lado oposto ao de Galdino no cenário estadual.
PB Agora


