O governador João Azevêdo (PSB) respondeu, nesta quinta-feira (24), às declarações do senador Efraim Filho (União Brasil), que tem feito provocações públicas sobre um possível rompimento na base governista visando as eleições de 2026. De forma direta e irônica, o governador criticou o comportamento do parlamentar e descartou qualquer instabilidade em seu grupo político.
“Ele está esperando o rompimento para a oposição ter ao menos um candidato. Eu não vou fazer comentário em cima de quem está esperando que haja rompimento do governo para poder ser candidato”, disparou Azevêdo, ao ser questionado sobre as falas recentes de Efraim.
A resposta do chefe do Executivo estadual eleva o tom do embate político com o senador, que tem se colocado como uma possível alternativa ao governo estadual em 2026 e vem criticando a condução política da base aliada de Azevêdo.
A fala de João também sinaliza que, apesar das pressões e movimentações de bastidores, ele mantém firme a condução do seu grupo, sem intenção de abrir espaço para especulações de racha.
A declaração foi dada durante evento no Teatro Facisa, em Campina Grande, onde João Azevêdo firmou convênios com os hospitais Help e Antônio Targino, fortalecendo o atendimento em saúde na região.
PB Agora