O ex-secretário de Saúde do Estado e presidente do PSB de Campina Grande, Jhony Bezerra, que já teve seu nome lançado a deputado federal, estadual e até para vice-governador, falou ontem (16), à imprensa sobre seus rumos políticos visando às eleições de 2026. Desta vez o médico que foi derrotado no pleito eleitoral de 2024, na Rainha da Borborema, reforçou que o governador João Azevêdo (PSB) deve de todo jeito disputar o Senado em 2026 e que seu nome não vai estar na conjuntura de vice-governador.
Segundo Jhonny, que também presidente a Fundação PB Saúde, o governador deve seixar o Governo do Estado para disputar uma das cagas de senador, em 2026: “João Azevedo é candidato, tem que ser candidato! Não há razão para não ser candidato”, disse Bezerra.
Sobre a possibilidade de disputar a vaga de vice-governador, Jhonny disse: “Não estou pleiteando ser o vice de ninguém”, descartando assim a possibilidade de vir a compor a chapa de vice de Cícero Lucena (PP), que postula o governo do estado nas eleições do próximo ano. De acordo com Bezerra, a intenção agora é disputar uma vaga na Câmara Federal e o fato de aparecer ao lado do prefeito Cícero Lucena não significa nada.
“Eu sou um aliado do governo e estou aqui para receber, evidentemente, qualquer candidato da nossa base, assim como tenho uma excelente relação com o deputado Adriano Galdino e com o vice-governador Lucas Ribeiro, que é um amigo”, afirmou.
Portanto, segundo Jhony Bezerra, não há da sua parte pleitear a vice. “Primeiro porque eu estou muito focado na gestão, mas no ano que vem estaremos sim, disputando um mandato eletivo. Eu tenho a certeza que eu posso contribuir tanto com o debate político como também com o processo eleitoral”, disse.
Redação