O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), avaliou como “infantil” as declarações do senador Veneziano Vital (MDB) sobre o apoio do presidente Lula (PT) na disputa pelo Senado na Paraíba. Em entrevista, Hugo afirmou que não existe qualquer tipo de “desespero” por parte do prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos), em posar para fotos com lideranças políticas.
“Não há da nossa parte nenhum tipo de desespero para bater foto com A ou B. Isso me parece até uma coisa infantil. Quando se age dessa forma, é porque nós temos responsabilidade. Quem tem trabalho, quem tem resultado, quem tem respeito pelo povo da Paraíba, quem faz valer a confiança que o povo da Paraíba deposita, não precisa se desesperar para estar batendo foto com ninguém ou lutando por apoio de A ou B”, afirmou o presidente da Câmara.
Questionado sobre o apoio de setores do Partido dos Trabalhadores à nominata da base governista, Hugo Motta defendeu o diálogo e o respeito às discussões internas da legenda, destacando que não acredita em decisões impostas.
“O PT é um partido importante no nosso estado. Isso será dialogado ao longo desse período. Precisamos respeitar as instâncias partidárias e a dinâmica de cada partido, tendo a tranquilidade de viver em um regime democrático, onde todos possam construir suas posições sem imposições de cima para baixo. Eu não acredito em política feita com imposição. Política se faz com construção e diálogo, e é isso que temos procurado fazer”, completou.
Declaração de Veneziano
O senador Veneziano Vital, por sua vez, afirmou que a foto ao lado do presidente Lula, de Lucas Ribeiro, do governador João Azevêdo e do prefeito Nabor Wanderley teria sido uma “forçação de barra” por parte dos adversários políticos. Veneziano ainda declarou que o presidente Lula sequer conhecia o pai de Hugo Motta.
“É uma forçação de barra por parte dos nossos adversários e da Secom Estadual, que fez com que aquela foto fosse tirada. O presidente, inclusive, me dizia: ‘Veneziano, eu nem conhecia o candidato’. Ele foi chamado para tirar a foto, todos sabendo que eu tenho um compromisso com você”, relatou o senador.
Com MaisPB


