O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), alegou tranquilidade diante da decisão do governador João Azevêdo (PSB) de acionar o Supremo Tribunal Federal (STF) para resolver o impasse em torno da promulgação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2026.
De acordo com Adriano há autonomia entre os poderes e com isso o governador pode agir da maneira que ache melhor. Ele disse ainda que a ele resta aguardar a decisão judicial.
“Diante da autonomia dos poderes, entendeu o governador que a melhor maneira e a melhor posição do Poder Executivo é esta. Só me resta compreender e aguardar a decisão judicial” frisou.
O fato é que o governador João Azevêdo entrou com ação no STF para questionar a promulgação da LDO 2026 realizada por Galdino.
“Todas as vezes que você tem alguma dúvida sobre interpretação legislativa, ou alguma lei, você tem que escolher, evidentemente, alguém que seja árbitro no processo. E quem é árbitro no processo é a Justiça. Se a Assembleia entende uma coisa, ou o Poder Executivo entende uma coisa, ou o Poder Legislativo entende outra, você tem que procurar a Justiça para diminuir a dúvida e verificar, da melhor forma, como é que se trata. Então, nós já ingressamos, sim, e esperamos aí. A decisão que for tomada é a decisão”, explicou João em entrevista à Rede Mais e POP FM 89.3.
PB Agora