O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) rebateu, nesta terça-feira (21), durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, as recentes declarações do senador Efraim Filho (União Brasil) contra o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP) e disse que as críticas fazem parte de uma estratégia de marketing político, com o objetivo de criar um embate direto com o gestor da capital.
“Efraim quer polarizar com Cícero. Ele é habilidoso nisso. É uma luta por espaço, e isso é legítimo, mas é evidente que ele busca visibilidade mirando numa figura de peso”, afirmou Hervázio, que é aliado do prefeito.
Na última semana, Efraim afirmou que, em apenas três anos de mandato no Senado, já teria feito mais pela Paraíba do que Cícero em oito anos como senador. Além disso, ele tem elevado o tom contra a administração municipal, chamando a gestão de “apagada” e criticando áreas como saúde e infraestrutura.
Hervázio rebateu os ataques e classificou a comparação como rasa e desonesta, destacando que os contextos políticos e orçamentários de hoje são muito diferentes dos do passado.
“Comparar mandatos de épocas distintas não é sério. Hoje, os senadores dispõem de um volume muito maior de emendas e recursos. No tempo do Efraim pai, que também foi um grande senador, não havia esse cenário. É injusto e oportunista”, afirmou.
O deputado ainda ironizou a tentativa de Efraim de se apresentar como alternativa política na capital:
“Ele quer protagonismo, e para isso tenta transformar Cícero em adversário direto. Mas o povo de João Pessoa reconhece quem tem trabalho e responsabilidade.”
As declarações de Hervázio ocorrem em meio à antecipação das movimentações eleitorais para 2026, quando Cícero Lucena deve tentar disputar o Governo da Paraíba, tendo Efraim como um de seus adversários diretos.
PB Agora