Durante participação no programa Arapuan Verdade, da Arapuan FM, o deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) manifestou preocupação com a nominata do Partido Socialista Brasileiro (PSB) para as próximas eleições, mas descartou, por enquanto, a possibilidade de deixar a legenda.
Hervázio comentou sobre o atual cenário interno, mencionando a saída de lideranças importantes do PSB, como o deputado Júnior Araújo, que recentemente deixou a sigla e deve se filiar ao Progressistas (PP). Ele também citou a repercussão gerada pela saída do deputado Bosco Carneiro, que migrou para o Solidariedade, além do fato do deputado Tião Gomes (PSB) não disputar mais a reeleição.
“Cada um vai fazer o seu caminho. Júnior Araújo deixou o PSB, e todo mundo já imagina ou sabe que ele vai para o PP. Vamos ter, no tempo oportuno, mudanças de partido abertas no período da janela que não nos impõe a cassação e perda do mandato”, explicou Hervázio.
Questionado sobre a possibilidade de retornar aos quadros do MDB, o deputado afirmou que não há interesse no momento, ressaltando o bom relacionamento que mantém no PSB, apesar das resistências normais dentro do partido.
“Conversei com o governador, não tenho interesse. Estou muito bem no PSB, tenho grandes amigos aqui. Claro que enfrentamos algumas resistências, mas são normais. Não houve ataque à dignidade ou à honra de ninguém, nem daqui pra lá, nem lá pra cá. Existem alguns desconfortos, mas tudo isso será avaliado no momento certo, que não é agora”, garantiu.
Hervázio também reafirmou seu compromisso com a base aliada, destacando que votará no governador João Azevêdo para o Senado e no prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB) para governador.
Sobre a recente filiação do prefeito Cícero Lucena ao MDB, Hervázio considerou o movimento uma nova etapa no projeto político do gestor, reconhecendo a importância da transição e o respeito pelas etapas do processo.
“Foi uma nova etapa vencida do projeto político de Cícero, que voltou ao partido pelo qual começou sua carreira política. Isso aconteceu ontem, e cada etapa tem seu tempo. Eu me incluo dentro dessas etapas para tomar uma decisão futura”, pontuou.
Por fim, Hervázio revelou ter expressado sua preocupação com a nominata do PSB ao governador João, enfatizando a necessidade de uma composição que esteja alinhada ao perfil dos candidatos e ao projeto político da legenda.
PB Agora