O vereador Guga Pet (PP) voltou oficialmente ao mandato na Câmara Municipal de João Pessoa nesta terça-feira (4), e anunciou uma postura de independência nas votações e nas decisões da Casa. Durante entrevista à rádio Correio 98 FM, o parlamentar evitou falar sobre sua definição para as eleições de 2026 e não deixou claro se vai seguir a orientação do partido no apoio à pré-candidatura do vice-governador Lucas Ribeiro (PP) ou se segue o projeto político do prefeito da capital, Cícero Lucena (sem partido), também pré-candidato ao Governo.
“A gente sempre votou naquilo que fosse melhor para a cidade de João Pessoa. Então, a gente continua nessa mesma posição. Aquilo que a gente vê que não vai ser bom para a cidade, a gente vai votar contra. Aquilo que a gente vê que for bom para a cidade, a gente vai votar a favor. Eu sempre tive uma independência”, afirmou o parlamentar.
Durante o retorno, Guga ressaltou que o foco neste momento é o exercício do mandato e o cumprimento das promessas feitas aos eleitores. Ele destacou que, apesar das especulações políticas, não pretende antecipar discussões sobre o pleito de 2026.
“A eleição é em 2026, em 2026 a gente discute a eleição. Agora, eu vou estar focado no meu mandato, na volta à Câmara Municipal de João Pessoa, trabalhando em prol das pessoas que me confiaram para que a gente tivesse 10.320 votos. Então, a gente precisa mostrar a essas pessoas aquilo que a gente prometeu quando a gente estava lá para pedir o voto”, concluiu.
PB Agora


