A ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, manteve contato telefônico na tarde de ontem, sábado (15) com os prefeitos Álvaro Damião (Belo Horizonte) e Cícero Lucena (João Pessoa), que estão em Israel junto a um grupo de autoridades municipais brasileiras. A ligação ocorreu em meio ao estado de alerta no país, com o fechamento do espaço aéreo israelense.
Durante a conversa, a ministra transmitiu informações sobre as articulações feitas desde a sexta-feira pelo Ministério das Relações Exteriores do Brasil com autoridades de Israel, com o objetivo de garantir o retorno seguro da comitiva. O grupo também inclui representantes do Consórcio Brasil Central, que se encontram no mesmo território.
Um novo contato está previsto para este domingo pela manhã, reunindo membros da delegação, representantes do governo brasileiro e autoridades israelenses, para reavaliar o cenário e discutir alternativas para a saída em segurança dos brasileiros.
Redação