Uma pesquisa realizada pelo Instituto Anova, divulgada nesta terça-feira (12), revelou que o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, já colhe os primeiros frutos de sua estratégia política. Apesar de o presidente Lula ainda não ter um palanque definido no estado, Adriano, conhecido por sua defesa ferrenha do petista, apareceu como o segundo nome mais lembrado em uma pesquisa espontânea realizada apenas na capital, João Pessoa.
De acordo com os dados, o prefeito da Capital, Cícero Lucena, lidera as intenções de voto com 25,5%, seguido por Adriano Galdino, que registrou 7,1%. Na sequência, aparecem João Azevêdo (5,8%), Efraim Filho (5,2%), Pedro Cunha Lima (3,7%), Lucas Ribeiro (2,2%), Ricardo Coutinho (0,2%) e Marcelo Queiroga (0,1%).
A pesquisa reforça a visibilidade de Adriano, que tem se posicionado como um dos principais aliados de Lula na Paraíba, mesmo sem um apoio formal do Planalto. Seu desempenho na pesquisa demonstra que sua exposição política e articulação política está ganhando força entre o eleitorado pessoense. Dessa forma, se consolida como uma das principais alternativas na corrida pelo governo do estado.
A margem de erro da pesquisa é de 2,5 pontos percentuais, com um nível de confiança de 95%. O levantamento ouviu 1.200 eleitores em João Pessoa.
Confira os números completos:
Cícero Lucena: 25,5%
Adriano Galdino: 7,1%
João Azevêdo: 5,8%
Efraim Filho: 5,2%
Pedro Cunha Lima: 3,7%
Lucas Ribeiro: 2,2%
Ricardo Coutinho: 0,2%
Marcelo Queiroga: 0,1%
Indecisos/Brancos/Nulos: 50,2%