O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), revelou nesta terça-feira (1º) detalhes de uma conversa com a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann na tarde de ontem, segunda-feira (30), em Brasília, e apontou avanços na construção de uma aliança entre seu grupo político e o Partido dos Trabalhadores para as eleições de 2026.
Em entrevista à imprensa, Galdino reiterou sua intenção de disputar o Governo do Estado e afirmou com convicção que não pretende sair do Republicanos. Ele garantiu que contará com o apoio da legenda para viabilizar sua candidatura.
“Eu não tenho interesse em sair do Republicanos. Eu vou continuar no partido, e tenho a certeza de que o Republicanos não vai negar a legenda para que eu possa disputar o Governo do Estado”, declarou.
A fala de Adriano reforça o alinhamento com o presidente estadual do Republicanos, o deputado federal Hugo Motta, e amplia o debate sobre a formação das chapas majoritárias no campo governista para o próximo pleito. Ao citar a conversa com Gleisi Hoffmann, o presidente da ALPB indicou que a aliança com o PT está sendo construída com diálogo e interesse mútuo.
Galdino vem sendo citado como um dos principais nomes da base do governador João Azevêdo (PSB) para disputar a sucessão estadual em 2026. Sua permanência no Republicanos, aliada à possível aliança com o PT, reforça sua posição no tabuleiro político paraibano.
PB Agora