O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Adriano Galdino (Republicanos), se encontrou nesta sexta-feira (19) com o governador João Azevêdo (PSB), na Granja Santana, em João Pessoa, para tratar do impasse gerado pela suspensão de gratificações, determinada recentemente pelo Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB).
Após a reunião, Galdino publicou um vídeo nas redes sociais afirmando que o governo busca uma alternativa que evite prejuízos aos servidores afetados, incluindo policiais militares, professores e outras categorias que recebem a chamada “bolsa de desempenho”. “O governador nos ouviu e já está elaborando uma solução, que será divulgada em breve. Ninguém será prejudicado”, garantiu o parlamentar.
O encontro também abordou a convocação dos suplentes do último concurso da Polícia Militar da Paraíba (PMPB), com Azevêdo assegurando que todos serão chamados.
A reunião ocorre um dia após o encerramento do ciclo 2025 do Orçamento Democrático Estadual (ODE), no Espaço Cultural, que contou com a presença de diversas lideranças políticas e registrou momentos de cordialidade entre Galdino e o vice-governador Lucas Ribeiro (Progressistas), ambos pré-candidatos ao governo em 2026.
Redação