Secretário de Educação da Paraíba, o deputado estadual licenciado Wilson Filho (Republicanos) defendeu “respeito” como palavra chave que unifica a base governista em torno do governador João Azevêdo (PSB), a quem tratou como “a pessoa mais conceituada para guiar” a construção da chapa com todos os partidos aliados “Só tem uma vaga de candidato a governador. Tenho certeza que o governador saberá conduzir isso”. A declaração foi na noite dessa segunda-feira ao programa Hora H, da TV Norte Paraíba.
“Dentro do Republicanos temos um alinhamento interno muito forte. Temos respeito pela liderança de Hugo e do governador. No PP eles têm o respeito por Aguinaldo, por Cícero e por João. No PSB, eles têm o respeito pelo governador. Se o governador une o respeito e a confiança de todos esses membros, ele é a pessoa mais conceituada para guiar essa construção. Essa situação será construída com muito respeito a todos. Acho que essa palavra é importante. Com respeito tudo se constrói”, defendeu Wilson.
Wilson Filho garantiu que o seu partido, o Republicanos, está fechado com o voto a João Azevêdo (PSB), caso o governador seja candidato ao Senado: “Meu voto é de João Azevêdo, o voto do Republicanos é de João Azevêdo. Ele é o líder desse grupo e será responsável por construir essa chapa que terá a sua participação direta ou não. Depende ele”.
Apesar de ratificar sua candidatura à reeleição na Assembleia, o secretário se colocou a disposição do seu partido para integrar a lista de nomes da legenda para participação na chapa governista. “Confio em Hugo Motta e confio no deputado Adriano Galdino. Eu não nego e sempre disse isso. O Republicanos e o governador terão meu voto. E caso eles entendam que eu possa ser o nome para alguma coisa, coragem não me falta. Mas com muito respeito a quem está do meu lado até agora”, frisou.
Assine atualizações
Receba as últimas notícias criativas sobre arte, design e negócios.