A Secretária Executiva de Saúde de João Pessoa e filha do prefeito Cícero Lucena (PP), Janine Lucena, utilizou as redes sociais na noite desta sexta-feira (5) para fazer um desabafo em defesa do pai. Em tom de crítica indireta a atores políticos da própria base aliada, ela enalteceu a postura do gestor e lamentou a falta de protagonismo de Cícero nas definições da aliança governista que tem à frente o governador João Azevêdo (PSB).
No relato, Janine destaca a lealdade e a trajetória política do pai, sugerindo que ele tem sido colocado em segundo plano mesmo diante da relevância de sua liderança na capital.
“Vi, inúmeras vezes, meu pai ser convidado para ator principal, mas optar por ficar atrás das cortinas por lealdade, por algo que hoje em dia perdeu o valor: a palavra!”, escreveu.
Em seguida, a secretária reforça a crítica ao tratamento dado ao prefeito de João Pessoa dentro da conjuntura política.
“Hoje, mais uma vez as cortinas se abrem pra ele, e mais uma vez, querem que ele atue na coxia. Mas não contaram com uma força e voz daqueles que decidem o sucesso de uma peça: o público! Esqueceram de ouvir o povo. Esqueceram de considerar aqueles que são realmente os principais atores dessa situação”, publicou.
A mensagem ainda relaciona o momento político ao caráter pessoal de Cícero e sua esposa, destacando fé, simplicidade e integridade. Segundo Janine, os pais retornaram ao Caminho de Santiago de Compostela, experiência espiritual que a família já vivenciou em outras ocasiões.
Apesar do tom religioso e pessoal no desfecho da publicação, a parte central do texto soou como um recado político, num momento em que a base governista discute estratégias para as eleições municipais e o papel do prefeito da capital nesse processo.
Confira a publicação:
PB Agora